Pular para o conteúdo

Inovação Acessível: Grupo Boticário Introduz Produtos para Pessoas com Deficiência Visual

O Grupo Boticário anuncia uma linha pioneira de produtos direcionada a indivíduos com deficiência visual ou baixa visão. O ponto de partida dessa iniciativa é um conjunto de pincéis, especialmente desenvolvidos pela marca Quem disse, Berenice?, com orientações táteis em suas bases, facilitando a identificação de suas funções.

Cada peça é equipada com marcações táteis, cabos de base quadrada para evitar deslizamentos e cerdas coloridas que auxiliam na identificação para aqueles com baixa visão. Estes acessórios inovadores, concebidos pela DSGN In House, a área estratégica de design do Grupo Boticário, refletem o compromisso da empresa em criar soluções inovadoras alinhadas aos princípios ESG.

O desenvolvimento destes pincéis contou com a valiosa participação da Comunidade Beleza Livre, um grupo online que desempenha um papel crucial no processo de criação de produtos, incorporando perspectivas de pessoas de grupos minorizados. Essa colaboração reforça o compromisso do Grupo Boticário em proporcionar produtos inclusivos e acessíveis, elevando os padrões de inovação na indústria da beleza.

Compartilhe:

André Bishoff da Cruz

Designer gráfico especializado em branding, design de interface do usuário, design para mídias sociais e comunicação visual. Atua como vídeo maker, produção de podcast e costumar ser pai nos finais de semana. 

Bishoff Creative Studio © 2022